quinta-feira, 19 de agosto de 2010

No rádio, Serra ataca Dilma usando voz parecida com a de Lula

No rádio, Serra ataca: “coisa do Lula, a Dilma diz ‘é meu’”


19 de agosto de 2010


do Terra


Nesta quinta-feira (19), segundo dia de veiculação do horário eleitoral gratuito dos candidatos à presidência da República, o programa do candidato do PSDB, José Serra, fez críticas diretas, num jingle, à candidata Dilma Rousseff (PT), batendo na tecla de que a petista não está preparada para assumir o Palácio do Planalto.

Ninguém sabe de onde veio, ninguém sabe o que ela fez/ mas diz que é dona de tudo, o Brasil inteirinho foi ela que fez/ Dona Dilma pega leve, porque o povo está reparando/ Tira a mão do trabalho do Lula, tá pegando mal que o Brasil tá olhando/ Tudo o que o Lula criou, ela diz: fui eu, fui eu/ Aquilo que é coisa do Lula a Dilma diz é meu, é meu, dizia o jingle.



A inserção simulou um programa popular radiofônico, no qual dois locutores conversaram sobre a vida política de Serra. Após falar sobre os cargos ocupados pelo tucano, um personagem chamado “Zeca”, com a voz semelhante ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou Serra. “Tem que elogiar mesmo, até o presidente já elogiou”, afirmou. Em outro momento, o locutor falou que a candidata de Lula está “tentando pegar carona na garupa dele”.


O programa destacou realizações do candidato como o seguro desemprego, os remédios genéricos e os mutirões de saúde. Além disso, citando a questão do transporte público na Copa de 2014, os locutores aproveitaram para falar sobre a construção de metrô. “Em vez de enterrar bilhões naquele tal de trem caramelo (trem bala), ele vai investir para fazer 400 km de metrô nas capitais”, disse.


Já o programa de Dilma Rousseff não citou, em nenhum momento, o adversário tucano. A inserção, chamada de “Estação Dilma 13″, apostou em depoimentos de brasileiros que falavam sobre a “mudança” promovida no País pelo governo Lula. Entre um jingle e outro, o presidente e a ex-ministra intercalaram suas falas. “Eu quero ressaltar que o futuro está começando sem que se interrompa o presente”, disse Dilma.


Lula mostrou novamente seu apoio à candidata. “Ela foi a grande responsável pelas conquistas desse governo. Por isso anunciei sua candidatura, por isso estou com ela e peço: vote na Dilma, ela é a pessoa mais preparada para ser a presidente do Brasil”, afirmou.


Uma das canções utilizadas no programa comparou ainda a história de vida de Lula e Dilma. Ele era muito pobre, ela tinha um pouco mais, mas os mesmos ideais, de uma causa muito nobre. (…) Ele foi líder sindical, ela competente representante. Eles mudaram o País com diálogo e ação, dizia a letra.


Dilma falou sobre sua receita para o Brasil seguir mudando e destacou o combate à miséria, o investimento forte na educação e na segurança pública, além da melhoria da saúde. Mais uma vez, a candidata foi associada à imagem de mãe. “Quero liderar essa mudança com alma e coração de mulher e fazer, com amor de mãe, o que ainda precisa ser feito”, disse a petista.

Retirado do Luis Nassif

Nenhum comentário: