domingo, 15 de agosto de 2010

Ibope PI: Wellington Dias (PT) tem 42% e lidera com folga

Wellington lidera com folga, seguido de Mão Santa e com Heráclito e Ciro empatados, diz IBOPE

Elisabeth Sá

Depois de uma rodada de pesquisas que mexeu, totalmente, com o cenário da disputa pelo Governo do Estado, o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) acaba de divulgar os números para o Senado Federal de pesquisa estimulada em que os nomes dos candidatos que concorrem ao cargo são informados para os eleitores.

A disputa que promete ser uma das mais concorridas - já que são duas vagas - tem como favorito o ex-governador Wellington Dias (PT) que tem 42% das intenções de voto e lidera com folga, confirmando todas as demais pesquisas feitas até agora .

O candidato Mão Santa (PSC) está em segundo lugar com 22% das intenções de voto, seguido pelos candidatos Ciro Nogueira (PP) e Heráclito Fortes (DEM) que estão empatados com 14% .

O candidato Antonio Jose Medeiros (PT) com 5% das intenções de voto.

O que chama atenção na pesquisa é o percentual de 67% entre os que ainda estãoindecisos sobre o seu voto para o Senado. Além disso, 12% dos eleitores têm intenção de votar em branco ou anular o voto.

A pesquisa Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 20.927/2010. O Ibope ouviu 812 eleitores, com idade a partir de 16 anos, entre os dias 10 e 12 de agosto, em 44 municípios piauienses. 

Nenhum comentário: