domingo, 15 de agosto de 2010

Lula participará do primeiro programa eleitoral de Dilma

Lula grava hoje programa eleitoral e quer turbinar Dilma já

O final de semana da campanha petista será na ilha de edição. O presidente Lula grava hoje parte do programa eleitoral da candidata Dilma Rousseff. A veiculação da propaganda eleitoral gratuita começa na terça-feira, 17.

O PT aposta tudo na primeira semana de exibição do programa. As participações dos demais aliados, e até a do vice Michel Temer, foram adiadas para que o foco central seja Lula, que funcionará como uma espécie de apresentador. Avalista da candidata, o presidente resgatará aspectos de seu relacionamento com Dilma e de seu desempenho no governo. Tentará personificar a mensagem central da campanha petista: a importância da continuidade à sua gestão.


A intenção é utilizar o poder de comunicação e a popularidade de Lula para abrir uma ampla vantagem para a candidata, aproveitando o interesse do público pela novidade. Acredita-se que as duas primeiras semanas de veiculação do programa eleitoral sejam decisivas para a escolha do eleitor, tendo peso importante na definição do resultado da eleição. Encerrado o efeito surpresa dos programas, a tendência é que o eleitor-telespectador se desinteresse, para voltar a acompanhá-los com atenção apenas às vésperas da eleição.

Tempo na TV

De acordo com a Instrução 131 do TSE, a coligação “Para o Brasil seguir mudando”, de Dilma Rousseff, é a que tem mais tempo de tv: dez minutos, 38 segundos e 54 centésimos em cada um dos dois blocos de 25 minutos que serão veiculados em cadeia de rádio e televisão. O segundo maior tempo é o da coligação “O Brasil Pode Mais”, de José Serra, com sete minutos, 18 segundos e 54 centésimos. A candidata do Partido Verde, Marina Silva,terá um minuto, 23 segundos e 22 centésimos.

Retirado do Blog da Christina Lemos

Nenhum comentário: