domingo, 15 de agosto de 2010

Dilma defende ações "pró-agricultor" e rebate críticas de Serra

BRASÍLIA (Reuters) - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, voltou a defender neste domingo as políticas de reforma agrária e de assentamento feitas no âmbito federal e ironizou críticas do candidato tucano José Serra às ações do governo para o setor.

"Essa não é uma discussão que eu vou fazer com o meu adversário. Essa discussão eu faço com os agricultores desse país e com os assentados, porque eles sabem que nós fizemos uma política pró-agricultor", disse Dilma a jornalistas durante visita à Feira do Produtor, em Vicente Pires (DF), cidade próxima à Brasília.

"Há uma diferença entre quem faz e quem fala durante a eleição. O nosso governo fez, é por isso que ele é reconhecido," acrescentou a candidata, quando questionada sobre as críticas feitas por Serra (PSDB) a respeito das políticas agrárias do governo.

Para exaltar a melhoria na renda e na qualidade de vida da população rural durante o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma não fugiu da profusão de números com que tem abastecido seu discurso de campanha. Também prometeu criar uma superintendência para tratar especificamente da habitação rural.

"Eles (os dados) mostram como uma política que nós vamos continuar, de crédito, assistência técnica, seguro e de garantia, por exemplo, de aposentadoria rural, eleva a renda no campo brasileiro e, além disso, é responsável por uma das maiores reduções de desigualdade no Brasil", disse.

"Essa política de elevar a renda na região rural do Brasil é uma das mais importantes para a gente cumprir um desafio que eu acho que é o maior do meu período: erradicar a miséria. Por que uma parte terrível da miséria estava na zona rural do Brasil", defendeu a candidata.

(Reportagem de Bruno Peres)


Nenhum comentário: