quinta-feira, 23 de junho de 2011

Apesar do governo Rosalba procurar esconder, é grande o número de escolas paradas

 A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) disse no mês de abril passado que das 710 escolas da rede estadual 346 estavam para serem extintas porque estão sem funcionar há muitos anos(aqui).  Então, de acordo com essas informações devemos crer que apenas 364 escolas funcionam normalmente.

Retomei esses números para mostrar que o governo Rosalba está tentando desmobilizar a greve dos professores ao afirmar que 54,3% das Escolas da rede estadual estão funcionando:

"Cresce o número de escolas com funcionamento normal com aulas em todo o Rio Grande do Norte. Das 710 escolas estaduais existentes no estado, 386 estão funcionando normalmente de acordo com o levantamento feito nesta terça-feira (21) pela Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação (Core), da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). Este número representa 54,3% de adesão ao movimento paredista dos professores, que vem deixando milhares de estudantes sem aula." ASSECOM-RN

Como vocês podem perceber os números declarados não batem. Aliás, como nada nesse governo.


Observem também que no final do texto a SEEC comete um... ato falho

"Este número representa 54,3% de adesão ao movimento paredista dos professores, que vem deixando milhares de estudantes sem aula."

Sendo assim, nem o governo acredita no que diz. Caso contrário não estaria ameaçando cortar o ponto dos grevistas.

Nenhum comentário: