quarta-feira, 22 de junho de 2011

Governo Rosalba diz que vai cortar pontos dos grevistas

Cortar o ponto dos servidores em greve é uma medida ditatorial, punitiva e de retaliação. Pois, o direito de greve dos servidores não pode ser negado. Além disso, cortar o ponto é o mesmo que privar o servidor do seu sustento e da sua família.

Abaixo matéria do Tribuna do Norte

Foto:Júnior Santos


Governo anuncia corte nos pontos de servidores em greve

Fred Carvalho - Editor


O Governo do Estado decidiu cortar o ponto dos servidores que estão em greve. A medida foi confirmada na manhã desta quarta-feira (22) pelo secretário Chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso. Segundo ele, cada secretaria que tem servidores em greve terá que verificar o ponto antes de remetê-los à Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh).

"Essa é uma decisão meramente administrativa. Vamos apenas cumprir o que determina a Lei. Com isso, os dias não trabalhados serão descontados dos grevistas já no próximo contra-cheque", disse Paulo de Tarso.

De acordo com Paulo de Tarso, atualmente estão em greve os agentes e escrivães da Polícia Civil, os professores, os servidores da Fundação José Augusto, parte dos funcionários do Detran e ainda os servidores da Emater em Natal.

Nenhum comentário: