segunda-feira, 20 de junho de 2011

Professores do RN permanecem em greve

Professores do estado fazem assembleia e greve continua

Publicação: 20/06/2011

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Os professores da rede estadual de ensino permanecem em greve e nova assembleia acontecerá nesta terça-feira (21) a partir das 8h na sede deste Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN). Com a continuidade do movimento, os profissionais permanecem paralisados e reivindicam ajuste salarial, além de melhores condições de trabalho, exigências propostas pela categoria desde o início o último mês de maio.


Segundo Fátima Cardoso, Presidente do Sinte-RN, 93% dos professores da rede estadual continuam com as atividades paralisadas e diante da nova assembleia, a greve terá continuidade enquanto as contra-propostas do governo não forem suficientes para a melhoria das condições de trabalho dos professores, através do reajuste salarial imediato e com a adoção de medidas capazes de melhorar o ensino nas escolas públicas do estado.

A proposta direcionada pelo governo à categoria faz referência a um aumento escalonado de 7,6% nos meses de setembro a dezembro, além do pagamento de 40% do 13° salário ainda neste mês de junho. Para a presidente do Sinte-RN, essa medida não atende as reais necessidades da categoria, uma vez que os salários do Rio Grande do Norte não corresponde ao estabelecido pela rede nacional de ensino.

“Além da reivindicação por um piso salarial adequado para os professores no estado, também temos exigências de cunho pedagógico que englobam o fornecimento de material necessário nas escolas para que todos possam desempenhar suas atividades com o mínimo de respeito diante da comunidade. Diante da falta de medidas concretas por parte do governo, a greve continua por tempo indeterminado”, reiterou Fátima Cardoso.

Nenhum comentário: