quarta-feira, 22 de junho de 2011

Se cortar o ponto, professores não têm obrigação de repor aulas

(...)

Indignação

" Lamentamos muito essa atitude por parte do Governo Rosalba Ciarline. Isso mostra que é um governo que não tem nenhuma habilidade sequer para conversar, para dialogar. Em um momento em que a assembléia legislativa se propõe a ajudar nas negociações, e que todas as categorias dispostas em negociar ela toma uma atitude dessas, é realmente lamentável!", disse em tom de indignação, o coordenador geral do sindicato dos trabalhadores em educação do estado - Sinte/RN, regional de Mossoró, Rômulo Arnauld.

De acordo com o sindicalista, mesmo diante dessa atitude por parte do governo do estado, os professores não vão ceder as pressões, e vão continuar em assembléia permanente em frente a XII Dired.

Segundo Rômulo Arnauld, o Governo não está pensando nem um pouco nos alunos como tem dito, porque se os professores tiverem o ponto cortado, não precisarão mais de repor as aulas, o que poderá prejudicar ainda mais os alunos.

" Não vamos retroceder no nosso movimento, porque essa ação do Governo do estado não é nada justa, e por isso vamos continuar firmes no nosso movimento. E se o Governo realmente cortar o ponto das categorias, e aqui falo pelos educadores, eles não serão mais obrigados a repor as aulas, e isso será muito prejudicial para os alunos, que terão o ano letivo penalizado", declarou o coordenador do sinte, regional Mossoró.

No entanto, o sindicalista acredita que o governo possa reaver essa decisão, visto que os professores já pensam em movimentações mais radicais, caso os pontos sejam realmente cortados. No próximo sábado, os educadores vão realizar o " Pingo da Mei Dia na Greve", onde várias categorias também estarão participando do movimento.


Elizângela Moura

Com informações retiradas do CORREIO DA TARDE : Governo confirma corte de ponto de todos os grevistas (veja na íntegra)

(Grifos meus)

 

Nenhum comentário: