quarta-feira, 18 de maio de 2011

Emater-RN seleciona professores para o Planteq 2011

Por Assessoria Emater-RN

Os professores candidatos a compor o quadro docente do Plano Territorial de Qualificação do RN (Planteq-RN) serão selecionados nessa quinta-feira, dia 19 de maio. As entrevistas acontecerão no escritório central da Emater-RN, no Centro Administrativo do Estado.

O Planteq-RN, implantado no ano passado, funciona por meio de uma parceria entre a autarquia e o Governo do Estado, através do Sine-RN, financiado com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego. Seu objetivo é oferecer conhecimentos teóricos e práticos aos agricultores e agricultoras familiares, através de várias tipologias: fruticultura, bovinocultura, agroecologia e meio ambiente, avicultultura, mandiocultura e sanidade animal.


Além do módulo profissional, o curso também abordará conhecimentos sociais como: saúde e segurança no trabalho, educação ambiental, direitos humanos, sociais e trabalhistas, relações interpessoais no trabalho, informação e orientação profissional.

A seleção dos professores também será por análise curricular. São eles agrônomos, veterinários, zootecnistas, pedagogos, técnicos agrícolas, entre outros profissionais. Os 25 docentes escolhidos passarão por uma capacitação no dia 25 de maio, recebendo assessoria dos gerentes estaduais responsáveis pelos programas e projetos das tipologias incluídas no Planteq 2011. Os professores receberão R$ 20 por hora/aula.

Este ano, o Plano de Qualificação atenderá os municípios de Santa Cruz e São José do Campestre (regional de Santa Cruz), São Paulo do Potengi, São Pedro, Ielmo Marinho e Vera Cruz (regional de São Paulo do Potengi), Bom Jesus e Lagoa Salgada (regional de São José de Mipibu).

Serão beneficiados 552 alunos, que também estão passando por um processo de seleção, feito pelos extensionistas rurais desses municípios, informou a gerente de projetos da Emater-RN, Conceição Barreto. As matrículas começam na próxima semana e os cursos vão de 30 de maio a 30 de julho, com aulas de segunda a sábado, totalizando 200 horas/aula

Fonte: www.rn.gov.br.

Nenhum comentário: