terça-feira, 17 de maio de 2011

Todos os servidores estaduais vão paralisar atividades no dia 25

Publicado no Dia 17/05/2011


Elizangela Moura

A governadora Rosalba Ciarline está em uma fase ruim logo nesse início de governo, com desentendimentos com várias categorias, o que vem desencadeando uma série de movimentos grevistas, que podem gerar um verdadeiro colapso no estado.

Além dos professores e da polícia civil que estão em greve por tempo indeterminado, o Departamento estadual de trânsito - DETRAN e Emater, aprovaram indicativo de greve para o próximo dia 25.

De acordo com informações do sindicalista Hermes Alves, do sindicato dos servidores da administração indireta do Rio Grande do Norte, os servidores estão reivindicando a homologação do concurso público, volta das gratificações e horas extras, além do pagamento da segunda parcela do plano.


" Os servidores estão revoltados, porque não foram recebidos pelo governo, que tinha marcado audiência para o último dia 10 desse mês, e não recebeu a categoria, que realizou assembléia ontem e decidiu pelo indicativo de greve", disse Hermes Alves.

Segundo o sindicalista, a revolta de várias categorias tem sido sentida no estado de maneira geral, uma vez que o governo Rosalba Ciarline não divulga ações concretas, apenas se limitando a pedir prazos para resolver as questões.

" Hoje em Mossoró, eu estou conversando com toda a categoria do DETRAN, para comunicar tudo o que foi definido nessa assembléia, uma vez que os servidores estão cobrando atitudes contundentes por parte do governo, principalmente o pagamento da segunda parcela do plano", disse Hermes Alves, acrescentando que na quarta-feira, dia 25, haverá uma paralisação geral de todos os servidores do estado, sendo que Detran e Emater permanecerão em greve a partir do dia 25, caso não haja algum entendimento com o governo do estado.

Diante desse método adotado pela governadora Rosalba Ciarline, de não atender aos servidores e apenas pedir prazos, além de não justificar a falta dos reajustes e pagamentos de gratificações, o quadro de greves está apenas aumentando.

E os técnicos da Secretaria de Tributação também devem parar a partir do dia 21 desse mês. Os servidores querem implantados a parcela de 30% do plano de cargos e remuneração, e oficializado a implantação dos 40%. Caso contrário, a greve estará mantida.

Há informações extra-oficiais, que os servidores do gabinete civil também estão insatisfeitos com a situação que vêm enfrentando, visto que estão sem gratificações desde o mês de janeiro. Se todos resolverem tomar essas medidas como forma de pressão, será um caos para o governo Rosalba Ciarlini.

Nenhum comentário: