quinta-feira, 19 de maio de 2011

Suposta ameaça de confronto


Acredito no bom senso da governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) e que não cometerá o mesmo erro do ex-governador José Serra (PSDB-SP), que em 2008, numa greve da Polícia Civil, acabou de certa forma permitindo o confronto entre policiais civis e militares (veja aqui) .

Foram enviados ao local carros do Corpo de Bombeiros, camburões da PM e da tropa de choque, que chegou a atirar bombas de gás de pimenta e lacrimogênio contra os manifestantes. Dois helicópteros e uma ambulância também foram enviados para a área.(aqui)

O embate resultou em 23 feridos e teve repercussão internacional, no Times Online e no site do jornal espanhol El País.  

Entretanto, acho que isso foi apenas um mal-entendido. Até porque, se depender dos policiais civis e militares isso não irá acontecer no RN. Pois, são profissionais responsáveis que sabem dos seus direitos e deveres.

Para explicar esse episódio, o Sindicato dos Políciais Cívis (Sinpol)  divulgou nota convocando uma coletiva de imprensa para esta sexta-feira (20): 

Diante do posicionamento rígido do governo de não negociar com o funcionalismo publico estadual e de não saber lidar com manifestações dos servidores, insatisfeitos com este modelo de administração que não dialoga, o SINPOL convoca uma coletiva de imprensa para as 9h desta sexta-feira (20), para esclarecer sobre fatos recentes, que podem gerar duvidas na opinião publica.

A coletiva acontece na sede do Sindicato, situado a Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta.

Um comentário:

Noticias Gerais disse...

CARO AMIGO SOU PEDOCA PAI DE PABLO ESPERO QUE ESTEJA BEM COMO SUA FAMILIA QUANTO TEMPO SEM TE AVISTA SIM VAMOS FALAR SERIO SEMPRE TE ACOMPOMHO VEJO FALAR ME FALAR DE PALLOCCI COMO O CARA ENRICOU RAPIDO PORQUE SENDO DO PT NADA ACOMTECER FICA TUDO EM BAIXO DO TAPETE SÓ FALTA JOSÉ DIRCEU SER CANDITADO A PRESIDENTE PARA DÁ JUSTO A SIGLA PT PARTIDO DA TRAPASSA MEU EMAIL É pedroeleuterio_@hotmail.com me responda