quinta-feira, 19 de maio de 2011

Há algo no ar além dos aviões de carreira

por Carlos A. Barbosa

Por mais que a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) queira esconder, por mais que queira disfarçar, há uma crise iminente, sobranceira no seio do governo. E não é só em relação as greves dos servidores – professores, policiais civis e a dos médicos prestes a ocorrer. Trata-se também de cunho político. E o pior: Dentro do seu próprio partido.

O pedido de demissão do secretário estadual de Administração Manoel Pereira, da fina flor do agripinismo, e de Carlos Lira, do Ipern, é correto dizer que isso tenha ocorrido devido a divergências da governadora com o senador José Agripino Maia.


Os dois ex-auxiliares da governadora são pessoas ligadas politicamente ao senador do DEM e contaram com sua indicação para o quadro de auxiliares do governo.

Este blog tem repetido reiteradas vezes que Rosalba Ciarlini só está esperando uma oportunidade para deixar o DEM. O deputado federal licenciado e hoje secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado, irmão do marido de Rosalba, Carlos Augusto Rosado, vez ou outra tem afirmado a possibilidade dos Rosado abandonarem o Democratas.

A crise instalada no governo com as reivindicações dos servidores públicos agravou-se com a demissão dos agripinistas Manoel Pereira e Carlos Lira. Motivos serão muitos para se alegar a saída dos dois. Mas a verdade é que Rosalba está atravessando um momento difícil neste início de gestão.

Não precisa ter nenhuma bola de cristal para dizer que há algo no ar além dos aviões de carreira. Os fatos falam por si.

Reproduzido do Blog do Barbosa

Nenhum comentário: