segunda-feira, 16 de maio de 2011

Greve RN: Professores realizam protesto em frente 12ª Dired

Professores realizam protesto em frente 12ª Dired

Por: Nathan Figueiredo

Após se reunirem em assembléia, professores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) realizaram na manhã desta segunda-feira, 16, um protesto na 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos (Dired).

Ação tinha como foco tratar junto à direção do órgão as supostas retaliações que funcionários das escolas estariam sofrendo por adesão à greve dos professores.


Conforme Rômulo Arnaud, coordenador-geral do Sinte-RN, durante a assembleia, que contou com participação de cerca de 400 pessoas, foi decido promover essa mobilização em virtude do sindicato ter tomado conhecimento da ocorrência de pressões aos funcionários nas escolas.

“A informação que recebemos foi que na Escola Estadual Raimundo Gurgel a diretora sob orientação da 12ª Dired iria colocar falta nos trabalhadores que aderiram ao movimento grevista. Isso tem um efeito prejudicial, principalmente para os servidores que irão se aposentar”, revela.

Os professores ocuparam as instalações do órgão, portando faixas e proferindo frases do movimento paredista. Na ocasião, a diretora da 12ª Dired, Magali Nogueira Delfino, recebeu a comissão de greve para tratar da denúncia de retaliações aos funcionários.

Durante a reunião, a titular disse que apenas orientou os diretores das unidades educacionais a manter as escolas abertas. “É um direito do aluno e do pai decidir se quer ir ou não à escola. Não mandamos colocar falta nos funcionários, jamais dei essa orientação”, ressalta Magali Delfino.

Com informações do repórter Adneison Severiano.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: