O fato de boa parte das pessoas lê apenas as manchetes e nunca o conteúdo levam a manipulação da informação. Veja um exemplo:
A manchete do Globo “Chuvas: vítimas ficam sem Bolsa Família” tenta levar o leitor a uma interpretação deturpada do que realmente está acontecendo com as vítimas das chuvas no Nordeste. Pois, as informações contidas na reportagem tratam da falta de documentos e de internet nos bancos que dificultam o saque do benefício, além de outras questões.
Chuvas: vítimas ficam sem Bolsa Família
Autor(es): Agencia o Globo/Odilon Rios
O Globo - 30/06/2010
Em Alagoas, falta de documentos e bancos sem internet dificultam saque do benefício.
Moradores dos vales dos rios Mundaú e Paraíba, atingidos pelas fortes chuvas em Alagoas desde a semana passada, não conseguem sacar o pagamento antecipado do Bolsa Família, anunciado pelo governo federal, e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com o secretário estadual do Gabinete Civil, Álvaro Machado, caixas eletrônicos dos Bancos do Brasil e da Caixa Econômica Federal estão sem internet, inviabilizando os saques: — Pedimos ajuda ao chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, para que ele entre o mais rápido possível em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que estes serviços sejam reestabelecidos.
Em mais um dia de buscas por corpos, a Defesa Civil localizou mais três, subindo para 37 o número de mortes causadas pelas enchentes. A procura se estendeu até a Lagoa Mundaú, na área de encontro com o mar, em Maceió. Em Branquinha, com 70% da cidade destruídos pela força do rio Mundaú, médicos do Samu ajudaram a resgatar, no final da tarde de ontem, uma gestante de 21 anos em trabalho de parto, enviada a Maceió
Recuperação de rede de saúde custará R$ 60 milhões A recuperação de hospitais e outras unidades de saúde destruídos pelas enchentes em Pernambuco e Alagoas custará R$ 60 milhões ao governo federal. O dinheiro deve ser liberado por medida provisória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário