terça-feira, 24 de maio de 2011

Fátima Bezerra é a única deputada do RN contra relatório de Aldo Rebelo

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) é a única representante da bancada potiguar na Câmara dos Deputados que não apóia o relatório do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) sobre o novo Código Florestal, cujo projeto deverá ser votado na próxima terça-feira (24). A informação é do Diário de Natal.

“O Código Florestal é algo muito importante para opaís, pois definirá o presente e o futuro do desenvolvimento sustentável. Votarei de acordo com o meu partido. Discordamos de parte do relatório”, declarou a petista à reportagem do jornal.

Enquanto isso, o deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB, disse que seu partido fechou questão a favor do relatório do comunista Aldo Rebelo.


O projeto tem levantado muita polêmica. Para o ambientalista João Paulo Capobianco, entre os principais problemas, o relatório prevê a anistia para quem desmatou até julho de 2008, redução de 30 para 15 metros da Área de Proteção Permanente (APP) das margens de rios de até cinco metros e transfere do Conselho Nacional do Meio Ambiente para os governos federal, estaduais e municipais a competência de editar decretos e atos normativos sem nenhum controle social ou a possibilidade ambientalmente equivocada de permitir a compensação da Reserva Legal em qualquer bioma.

Fonte: Embolando Palavras

Nenhum comentário: