segunda-feira, 23 de maio de 2011

Secretário de Rosalba vai à TV para dizer que Planos de Cargos "são benesses" e que "metade do magistério do estado não dá aula”

Secretário de Rosalba vai à TV para dizer que Planos de Cargos "são benesses"

Paulo de Tarso faz as vezes de Rosalba para dizer que Planos são benesses
O secretário do gabinete civil do governo do estado, Paulo de Tarso Fernandes, esteve na manhã de hoje no Bom Dia RN, da Tv Cabugi, para dizer que não há a mínima possibilidade do governo pagar os Planos de Cargos dos funcionários estaduais aprovados no final do ano passado. Segundo ele, “são 14 Planos sem nenhuma possibilidade financeira de atendimento”.


Paulo de Tarso explicou que a onda de greves deflagrada por vários segmentos do funcionalismo estadual, se deve à pressão dos funcionários pela aplicação de “benesses que foram feitas sem planejamento e sem base na realidade financeira do estado”, referindo-se aos Planos de Cargos e Carreiras dos servidores estaduais. O secretário disse ainda que só este mês está conseguindo zerar o passivo de dívidas deixadas pelo governo anterior com férias não pagas, o que onerou a folha de pagamento em 231 milhões de reais.

Falando sobre a repercussão das declarações da professora Amanda Gurgel que foi entrevistada ontem pelo Domingão do Faustão, Paulo de Tarso disse que “embora seja um ícone, ela não está em sala de aula. Metade do magistério do estado não dá aula”, disse ele.

A greve do funcionalismo estadual e a greve nos transportes de passageiros também foram noticiadas no Bom Dia Brasil pela repórter Lidia Pace.

Fonte: Muitas Outras

Do Blog: É vergonhosa a maneira como o governo está tratando os servidores públicos estaduais. Além de não querer cumprir com os Planos de Cargos e Salários, que foram aprovados quando o atual vice-governador era presidente da Assembleia Legislativa e o próprio Paulo de Tarso assessor jurídico (portanto, a responsabilidade também é do atual governo), ainda tenta desqualificar o movimento dizendo que metade dos professores não trabalha. Ora, como pode isso está acontecendo? O governo é tão incompetente que não toma uma atitude? Por que esconder as causas dos afastamentos? Será que essas causas são alguns dos motivos que levaram os professores a greve? Será que as condições de trabalho não estão levando nossos professores a adoecerem? Veja:

Professor de 28 anos de idade morre vítima de infarto fulminante 

O professor está cada vez mais doente

Nenhum comentário: