A procissão de encerramento da festa de Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Santa Cruz, virou palco de protesto contra o governo Rosalba.
Com um grande número de turistas na cidade, nem água para trânsito, segurança, bombeiros...
O padre da cidade solicitou ao Corpo de Bombeiros a presença de uma viatura para levar a santa, como acontece há vários e vários anos. A procissão demorou a começar porque o padre imaginava que o "carro de bombeiros" iria chegar...mas, nada...
O que fez o vice-prefeito da cidade, Joca Ferreira usar o twitter para botar a boca no trombone:
@jocamfs - Apesar de solicitado o Corpo de Bombeiros, o governo do RN não atendeu... Vejam o pedido em anexo!!!
@jocamfs - Resta saber como será o apoio aos eventos culturais de Mossoró, como "chuva de balas" e etc...
@jocamfs - O povo do RN, em especial de Santa Cruz, aguarda ansiosamente a visita da governadora para agradecer a atenção dadaà cidade!!
@jocamfs - O governo tem o dever de promover a segurança de todos!!! Kd a revolução na segurança prometida em campanha?
@jocamfs - Nem o apoio ao espetáculo "Rita, Senhora dos impossíveis" o governo do RN concedeu!
@jocamfs - Pela 1a vez na história da festa da padroeira de Santa Cruz (Santa Rita) o governo do RN não manda nem o Detran nem o Corpo de Bombeiros!!!
@jocamfs - Um Absurdo... Mais de 60.000 pessoas e o a festa recebe o descaso do governo... A igreja solicitou via ofício! O governo nao atendeu!!!
Do Blog - Leitor que estava em Santa Cruz neste domingo de procissão sem segurança, disse que só na área de estacionamento da maior estátua do Brasil, a estátua de Santa Rita, estavam estacionados 230 ônibus de turistas. Fora outros estacionados pelas ruas de Santa Cruz. Tumulto sem direito a um guarda sequer...
Fonte: Blog Thaisa Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário