terça-feira, 24 de maio de 2011

Getúlio Rego quer blindar Agripino

A edição do Diário de Natal desse sábado (21) traz uma matéria sobre a relação entre o senador José Agripino com alguns auxiliares que deixaram o governo, e a tentativa do deputado Getúlio Rego de desvincular o senador dos nomes de tais auxiliares.

Para a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, a preocupação maior que existe entre os dois parlamentares diz respeito puramente à preservação de relações políticas. “Agripino tem quer ser preservado. Precisam-se esconder as verdadeiras preocupações. É assim que o deputado Getúlio Rego faz o arranjo para não deixar nenhum espaço de dúvidas sobre possíveis insatisfações dentro do governo.”, diz.


Na matéria, o deputado Getúlio Rego informou que José Agripino não teve qualquer interferência nas escolhas feitas pela Governadora. A afirmação diz respeito a especulação de que a exoneração do ex-secretário de Administração e Recursos Humanos (Seah) Manoel Pereira e do ex-diretor do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (Ipern) Carlos Lira teria sido motivada pelo descontentamento do senador com a administração de Rosalba Ciarlini.

Para Fátima Cardoso, o líder do governo não tem pensado na população. “A educação está em greve a mais de vinte dias, as outras categorias estão às vésperas de uma paralisação total e o que se vê é a ausência dos apoiadores da governadora Rosalba.”, afirma a coordenadora.

A sindicalista ressalta, ainda que o movimento dos trabalhadores é crescente e pode levar o Estado a uma verdadeiro colapso, caso as suas reivindicações não sejam atendidas. “Os representantes do governo deviam blindar os interesses da população, não os de grupos políticos interessados em causas individuais. É preciso deixar que prevaleçam os interesses da população”, conclui.

Fonte: SINTE-RN

Nenhum comentário: